Programa Aluno Nota 10 da Fundação TSEA: Reconhecendo o Mérito Escolar
7 de fevereiro de 2024TSEA energia leva regulador tensão de meia tonelada à Distributech Conference & Exhibition, em Orlando (EUA)
27 de fevereiro de 2024Em um movimento estratégico visando aprimorar sua eficiência operacional e atender às crescentes demandas do mercado de energia, a TSEA energia anuncia uma série de investimentos expressivos em sua fábrica de reguladores no município de Contagem – MG. As implementações estão alinhadas com a visão da empresa de proporcionar uma experiência excepcional ao cliente, focando na redução de custos e na agilidade na entrega dos produtos com a mesma qualidade e confiabilidade que a companhia oferta há anos no mercado.
Dentre os principais investimentos já em fase de implantação estão robôs e sistemas de gerenciamento e monitoramento avançados, proporcionando uma gestão mais dinâmica. A TSEA adquiriu dois robôs Automated Guided Vehicles AGV colaborativos, programados para chegar no 1º semestre de 2024. Esses robôs têm como objetivo reduzir os desperdícios com movimentações manuais na fábrica, garantindo o abastecimento dos materiais na hora e locais corretos, além de garantir a segurança da operação, pois é um sistema colaborativo e quando ocorrer qualquer obstáculo durante sua trajetória, ele irá frear e evitar colisões ou acidentes.
Além dos Sistema Supervisório nas Estufas com previsão para março, a instalação de um sistema supervisório nas estufas é outro passo importante. Apesar de não ser considerado inovador, este sistema trará a vantagem de permitir que seja controlado remotamente (sem a presença física dos operadores), facilitando o acionamento em caso de uma intercorrência, por exemplo um incêndio, pois estará equipado com sensores que quando detectar alguma anomalia, irá desligar o equipamento automaticamente e irá disparar um alarme.
Para o 2º semestre de 2024 a TSEA energia destaca seu compromisso em investir na qualificação e treinamento de sua equipe, abrangendo áreas como Lean Manufacturing, robotização e adaptação profissional, preparando os colaboradores para os desafios da modernização da estrutura da fábrica.
Para o gerente, Claudinei Faria, “os desafios associados a esse processo, inclui o choque cultural, adequação da mão de obra para o crescimento profissional dos colaboradores. Pensando nisso a TSEA energia já está desenvolvendo um programa de treinamentos e capacitação de aprendizes para acompanhar essa evolução tecnológica.
Contudo, os investimentos previstos ultrapassam a marca de 20 milhões para 2024, com projeção de mais 10 milhões para 2025, consolidando o compromisso da TSEA energia em buscar tecnologias que potencializem a qualidade dos produtos e o atendimento as demandas do mercado”, disse.
Por: Adria Oliveira