Projeto de Energia Solar
21 de junho de 2023A TSEA energia chega aonde o cliente está
21 de junho de 2023A TSEA energia inaugurou, em 26 de outubro de 2022, as operações da fábrica de Serviços, em Betim, destinada à manutenção e reforma de transformadores de potência – em especial os de até 138kV – para as distribuidoras de energia e indústrias em geral. O ciclo de investimentos previsto até 2024 é de R$ 13 milhões.
A primeira rodada de inversões na nova fábrica da TSEA energia prevê uma capacidade de até 12 transformadores de potência reformados por ano. A partir de 2024, quando todo o aporte tiver sido realizado, esse volume mais do que dobrará, para 30 unidades/ano ou mais.
Confira como a nova unidade atuará:
Crescimento e resultados
O crescimento impactará positivamente também nas contratações, que devem aumentar dos atuais 22 colaboradores para 38 até o fim de 2022, chegando a 60 ao final do ciclo de investimentos. As perspectivas apontam para um faturamento de R$ 30 milhões no primeiro ano de funcionamento da nova unidade fabril de Serviços da TSEA energia, valor que deverá dobrar em três anos.
“Expandimos nossa área de serviços para diversificar o portfólio atual e, com isso,elevamos o volume de negócios. Por meio da unidade de Serviços, a TSEA energia passa a contar não somente com uma equipe técnica de alta capacidade, mas com uma excelente infraestrutura para fornecer os melhores serviços de pós-vendas”, pontua José Roberto Reynaldo, CEO da TSEA energia.
O objetivo é oferecer ao mercado os melhores serviços de campo, principalmente em relação a ensaio de alta tensão. Toda essa movimentação significa, na prática, que até 2024 a empresa multiplicará por 2,5 vezes a capacidade de reformar transformadores de potência.
Muita tecnologia e mais experiência
A estratégia traçada pela TSEA energia para os próximos anos, com a participação da fábrica de Serviços, contempla basicamente duas frentes: reforma de transformadores de potência e serviços de campo. Com relação às reformas, o foco se dará nos equipamentos classificados como “A”, ou seja, de até 50 MVA.
Esses transformadores são comuns nas companhias distribuidoras de energia, indústrias e PCH’s (pequenas centrais hidrelétricas). Já os transformadores de maior porte, conhecidos como “B” e “C”, também serão reformados, porém, na fábrica de Contagem, em operação desde 1968.
No que diz respeito aos serviços de campo e fornecimento de peças sobressalentes, a TSEA energia agora consegue atender aos fabricantes de forma mais efetiva ao ofertar transformadores de todas as marcas e portes, por meio da ampliação de suas equipes próprias e de parcerias. Com isso, o leque de clientes tem se estendido também a companhias geradoras e transmissoras de energia.
Comunicação em busca de resultados
E para reforçar toda essa estrutura, a TSEA energia investe também nos canais de comunicação, oferecendo mais conectividade, de modo a encurtar distâncias e tornar ainda mais efetiva a relação com o cliente.
Segundo Reynaldo, a atual formatação da área de serviços tem como foco reforçar a expertise da TSEA energia na elaboração de serviços relacionados a transformadores de potência, reatores e reguladores de tensão. Ao aliar tecnologia, muita experiência e capacidade técnica, a empresa se torna a parceira ideal para auxiliar o cliente a manter o sistema de energia operante e com qualidade:
“Já somos bastante valorizados pelo mercado pela nossa capacidade técnica e pela velocidade e qualidade do nosso atendimento. Agora, juntamos a esse know how uma infraestrutura de ponta para entregar ao mercado uma empresa dinâmica, com muita qualidade técnica, agilidade e assertividade no atendimento, proporcionando uma excelente experiência para o cliente”, finaliza.
Conheça mais sobre a TSEA energia, seus produtos e serviços e a nova unidade de Serviços em Betim.